O Sal da Terra

*** Acompanhe a mensagem em áudio no final da postagem

"Filhos da alma, que Jesus nos guarde na Sua paz.

Sois o sal da Terra e deveis preservar-lhe o sabor.

O Espiritismo, na atualidade, oferece-nos Jesus de retorno, conforme os padrões da Cultura, da Ciência e da Tecnologia.

Ensejando a compreensão dos deveres da criatura humana perante si mesma, o seu próximo e o Pai Criador, o Espiritismo equipa-nos de instrumentos hábeis para a construção do mundo novo pelo qual todos aspiramos.

Vivemos o momento da renovação social prevista pelo emérito Codificador, como sendo a etapa a última que o Espiritismo vivenciaria na Terra, inaugurando o Mundo de Regeneração.

Para que isso pudesse acontecer, compreensivelmente, as dores atingem graus superlativos, convidando a criatura desatenta à responsabilidade a respeito do seu destino na Terra.

Fez-se necessário que os disparates tomassem conta da cultura, entorpecendo-a ou agredindo-a vilmente, a fim de que possa experimentar a renovação ético-moral que se lhe faz imprescindível. A vós, que sois o sal da Terra, cabe a tarefa de desenvolver este postulado doutrinário de renovação do mundo, iniciando essa renovação em vós próprios, trabalhando os metais do mundo íntimo para que se tornem maleáveis ao amor e nele insculpam a promessa de Jesus de que a felicidade, não sendo deste mundo, pode ser alcançada através dele.

Enfrentais no momento dificuldades que se multiplicam. Tendes pela frente desafios inumeráveis. Lobos vestem-se de ovelhas para meaçarem o rebanho. Permanecei vigilantes como estais demonstrando, a fim de passarmos às gerações do futuro a Doutrina dos Espíritos na pulcritude e nobreza com que a recebemos de Allan Kardec e dos Mensageiros que a compuseram.

A vós, sob a inspiração dos Guias Espirituais do Movimento Espírita na Terra, está destinada a tarefa infatigável de porfiar no bem, de exercitar a compaixão e a caridade, mas não conivir, em nome da tolerância, com o erro nem como crime.

Chega o momento de levar a mensagem espírita a todos quantos a ignoram, utilizando-se dos notáveis instrumentos que a tecnologia de ponta coloca ao vosso alcance.

Não temais aqueles que se apresentam como ameaças, porque o seu poder relativo é transitório.

Tendes a inspiração de Jesus que prossegue com todos e, particularmente, inspirando aqueles que sintonizam com a Sua palavra de libertação.

Sem dúvida, o Espiritismo é a Ciência que investiga, que demonstra, que comprova. É a Filosofia que explica, elucidando os enigmas do conhecimento humano. Mas é a Religião que ata as criaturas umas às outras e ao Senhor da Vida através de Jesus: o Caminho para a Verdade, o Caminho para a Vida!

Espiritismo sem Jesus é proposta multifacetada e bela, cuja alma perde a vitalidade.

Por isso que Jesus, sendo o ser mais perfeito que Deus ofereceu à criatura humana para servir-lhe de modelo e guia, prossegue como sendo a nossa meta a atingir.

Sede-Lhe fiéis, queridos filhos da alma.

Não vos compreenderão os discutidores sistemáticos que se propõem à substituição dAquele que é o nosso modelo por outros que não suportam as lutas nem o crivo severo da razão.

Tende misericórdia desses contendores que se utilizam de quaisquer instrumentos para afligir-vos. Mantende na mente que não são muito diferentes estes da queles dias em que Ele aqui esteve conosco.

O farisaísmo prossegue com outras rotulagens. Os saduceus permanecem negando a vida triunfante sobre a relatividade do mundo transitório da matéria. Sacerdócios, organizados ou não, apresentam assuas propostas utilitaristas, combatendo aqueles que pretendem o Reino de Deus fora das fronteiras terrestres.

Cabe-vos a permanência no ideal. Não compreendidos, compreendendo. Malsinados, perdoando. Perseguidos, mantendo misericórdia.

Esses fenômenos, que objetivam dificultar a marcha do bem, são, muitos deles, provocados pelos desencarnados infelizes, que ainda se comprazem em criar embaraços à divulgação do Cristo Vivo e da Sua Mensagem pura e enobrecedora.

Vigiai, portanto, as nascentes do coração, mantendo-vos unidos. Em união dispondes de resistência para qualquer evento perturbador. Em fragmentação, sereis vencidos, um após o outro, inutilizando o trabalho do bem, embora temporariamente...

O escândalo ocorre, mas que não seja por vosso intermédio.

Mantende fidelidade à fé libertadora que abraçais, com a qual vos comprometestes antes do mergulho na indumentária carnal.

Não é esta a primeira vez que tomais conhecimento com a Doutrina libertadora. Repetis a experiência de iluminação espiritista em face de algum malogro em dias não muito distantes.

Tomai agora a chama que aquece e ilumina, e levai-a na imensa corrida pelo Reino de Deus, para a entronizardes no lugar em que deve brilhar, conforme a velha parábola da luz colocada no lugar próprio.

Tendes compromisso com a Terra sofrida, a generosa Mãe que nos tem albergado inúmeras vezes. Porém, lutando, não utilizeis das armas de destruição, e sim daquelas que edificam e dignificam a criatura humana.

Não vos faltarão os recursos próprios à vitória sobre as paixões inferiores. E, a longo prazo, a vitória sobre as circunstâncias negativas que predominam, por enquanto, nos arraiais terrestres.

Vossos Amigos Espirituais aqui conosco abraçam-vos, contando com o vosso trabalho de abnegação e de entrega, tornando este que vos fala, instrumento do seu carinho, da sua gratidão e da sua ternura. Ide, pois, em paz, como os Setenta da Galiléia, preparando caminhos para que logreis fazer do solo a terra generosa e ubérrima para ensementação do Reino de Deus.

Muita paz, meus filhos!

Que o Senhor de bênçãos nos abençoe e nos despeça.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra".


(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Franco no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional, em 13 de novembro de 2005).
 


Ouça esta mensagem no player abaixo:



Nenhum comentário: