Desencarnou Elias Barbosa


Elias Barbosa, dirigente da Comunhão Espírita Cristã, médico e professor da Faculdade de Medicina de Uberaba, desencarnou ontem, 31 de março, aos 76 anos de idade. Foi colaborador direto de Chico Xavier, que conheceu em 1955, em Pedro Leopoldo. Chico Xavier passou a visitar a terra natal de Elias Barbosa - Monte Carmelo (1956 a 1959), recebendo mensagens mediúnicas na residência da mãe de Elias, D. Myrthes Barbosa.

A partir de janeiro de 1959, quando Chico Xavier mudou-se para Uberaba, Elias passou a trabalhar com ele, nas tarefas de desobsessão, sessões públicas e organizando livros em parceria: Enxugando Lágrimas, Entre Duas Vidas, Claramente Vivos, Irmã Vera Cruz, Gabriel, e outros.

Escreveu sobre a vida do médium: Presença de Chico Xavier e No Mundo de Chico Xavier.

Organizador de: Antologia dos Imortais (FEB, 1963), Trovadores do Além (FEB, 1965) e O Espírito de Cornélio Pires (FEB, 1965). Em Anuário Espírita (IDE), sempre analisou a obras de Chico Xavier. É um dos entrevistados no livro Depoimentos sobre Chico Xavier (FEB, 2010) e em Reformador (dezembro de 2010). Compareceu à palestra do presidente da FEB Nestor João Masotti, no encerramento das comemorações do Centenário de Chico Xavier em Uberaba, na Comunhão Espírita Cristã, em novembro de 2010.

Fonte: página da FEB

Nenhum comentário: