Evangelho no lar: origem


“Numa noite de luar prateado, quando o céu se povoara de estrelas, Jesus se instalou, provisoriamente, na casa de Pedro. Como é comum em nossas casas, também lá o assunto estava improdutivo. Jesus não perdeu sequer um momento de sua vida, aproveitando tudo com muito amor e sabedoria para ensinar e exemplificar, portanto, mudou o rumo da conversação e falou com bondade:


- Pedro, acendamos aqui, em torno de nós, e de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova.

- Na mesa de tua casa é servido o pão de cada dia, que recebes do Senhor; por que não instilar em redor desta mesa a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento edificante? O Pai, que nos dá o trigo através do solo, envia-nos a luz através do Céu.

- Mestre, seja feito como desejas! E Jesus, convidando os familiares do apóstolo a palestra edificante e a meditação elevada, desenrolou os Escritos da Sabedoria, havendo, então na Terra, em casa de Pedro, o primeiro Culto Cristão no Lar. Este primeiro Evangelho no Lar feito pelo próprio Mestre, é o modelo para todos os que desejem estudar as Letras Santas, no seio da família.”

Trecho retirado do livro Jesus no Lar - Francisco C. Xavier - Neio Lúcio

Nenhum comentário: