Vozes do Espírito

Há na mediunidade do Chico uma mensagem extraordinária, que foi ditada e firmada por um pseudônimo: “O Espírito”. Essa mensagem foi transformada agora por Carlos Augusto Abranches em um livro da Federação Espírita Brasileira. Ele interpretou cada frase, escrevendo um capítulo muito bom, que a revista “O Reformador” publicou algumas vezes.

Esta mensagem, tudo indica, é do “Espírito de Verdade”, que ali está com o pseudônimo “O Espírito”...

As pessoas que se encontravam na reunião, quando ele psicografou, perceberam a mudança na psicosfera, no clima da reunião. Ninguém sabia, mas no momento que ele começou a psicografar, diante daquele vozerio (o distúrbio era geral, eram dezenas de pessoas) foi havendo uma transformação, um suave aroma de paz. Quando ele terminou de ler, pela imensa profundidade, todos perceberam que era o Espírito de Verdade e aguardaram que ele o declarasse, mas lá estava: “O Espírito”...

* O texto acima  é uma adaptação das palavras de Divaldo Pereira Franco em uma de suas palestras.


Vozes do Espírito

A Natureza é minha Mãe.
O Universo é meu Caminho.
A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida.
A Mente é meu Lar.
O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto.
O Amor é minha Lei.
A Forma em sí é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia.
A Paz é meu Abrigo.
A Experiência é minha Escola.
O Obstáculo é minha Lição.
A Dificuldade é meu Estímulo.
A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso.
A Luz é minha Realização.
O Trabalho a minha Benção.
O Amigo é meu Companheiro.
O Adversário é meu Instrutor.
O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade.
O Passado a minha Advertência.
O Presente a minha Realidade.
O Futuro a minha Promessa.
O Equilíbrio é minha Atitude.
A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal.
A Perfeição é o meu Destino.

Espírito: O Espírito
Médium: Francisco Cândido Xavier

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhosa mensagem. Encerra tudo. De onde viemos e para onde vamos. Basta refletir...
É uma lição para a vida.
Grata. Muita Paz.