O ENSINO ESPÍRITA E SUA RESPONSABILIDADE NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA




Nos dias 8, 9 e 10 de julho, por ocasião do CONGRESSO espírita FEESP 2011, foi lançado o livro, cuja imagem colocamos acima: “O ensino espírita e sua responsabilidade na transição planetária”. 

O tema central do Congresso foi escolhido pela necessidade urgente da educação espírita, nos lares e nos centros espíritas, para toda a família: crianças, jovens e adultos. 

A Lei do Progresso nos impulsiona às mudanças. 

Nosso Planeta Terra há muito tempo deixou de ser um Mundo Primitivo, pertencendo atualmente à categoria de Mundo de Expiação e Provas, onde o sofrimento impera e as alegrias são efêmeras, no qual a superioridade na inteligência é a característica da maioria dos homens; falta alcançarmos a superioridade moral, razão pela qual nosso planeta ainda é um lugar de exílio dos Espíritos rebeldes às Leis Divinas. 

É chegado o momento de nosso Planeta passar à categoria de Mundos de Regeneração, anunciado pela Espiritualidade, nos quais as almas que ainda têm o que expiar adquirem novas forças, repousando das fadigas da luta e que servem de transição para os Mundos Felizes. 

A Terra não será transformada por cataclismos que aniquilam uma geração, mas sim de forma gradual, com a exclusão daqueles que não serão dignos da Terra transformada, como nos elucidam os Espíritos, na gênese de Kardec. 

Nossa tarefa, como espíritas, é a de tentar salvar até a última ovelha desgarrada, como dizia Jesus. Este Congresso, com o título que foi difundido, conclama os espíritas a trabalho de grande caridade, que é o ensino espírita. 

A idealização desse livro e sua efetiva concretização, com a idéia de “levar o Congresso para casa”, reúne todas as palestras apresentadas durante o encontro, demonstrando a grandiosidade de cada conferencista, ao doar seus conhecimentos para ajudar o próximo, sendo este é um dos objetivos da Espiritualidade, empenhada na transformação do planeta. 

O livro está à venda na Livraria Humberto de Campos, na sede da FEESP, Rua Maria Paula, 140.

Autores: diversos

Editora: FEESP

Nenhum comentário: